Vantagens do certificado digital para sua empresa vão além das obrigatoriedades

Vantagens do certificado digital para sua empresa vão além das obrigatoriedades

Menos despesas, mais segurança e mais facilidades ao alcance de todo empreendedor

Quem é empresário já deve conhecer bem os casos em que o certificado digital é necessário para cumprir obrigatoriedades fiscais e legais. Um exemplo é para a emissão de notas fiscais. Mas você sabia que esse recurso tem diversas outras vantagens?

O certificado digital surgiu na esteira do avanço tecnológico e permite a assinatura on-line de documentos, além de facilitar a rotina de trabalho e dar mais segurança em diversas transações pela internet.

Confira a seguir as vantagens para a sua empresa!

Mais segurança

Com o certificado digital, é possível gerar uma assinatura digital com valor jurídico idêntico à assinatura feita à mão. Assim, você estará amparado legalmente. E mais: sem o risco de fraudes, uma que vez que o arquivo gerado é bloqueado para edição e a troca de dados é criptografada.

Menos despesas

A assinatura digital reduz custos. Sua empresa irá gastar menos com impressão e autenticação de documentos, entre outras despesas.

Serão eliminados também os custos com o envio e o armazenamento desses documentos. De quebra, sua empresa estará dando exemplo de sustentabilidade ao gastar menos papel.

Menos burocracia e mais facilidade

Bancos e governos oferecem diversos serviços pela internet para quem possui o certificado digital. Um exemplo é a liberação, pelo computador, da chave de conectividade do FGTS na Caixa Econômica Federal.

Já no momento de declarar o Imposto de Renda, quem possui o certificado digital pode fazer o download dos arquivos da declaração para ajustes e inclusão de despesas e deduções. Fica mais fácil e simples também acompanhar o processamento da declaração e retificar informações.

Mais mobilidade

Como pode ser instalado em mais de um computador, o certificado digital oferece a comodidade de ser usado em qualquer lugar. Dessa forma, você pode estar em viagem, por exemplo, e assinar documentos relativos à sua empresa com segurança e validade jurídica e fiscal.

Participação em leilões eletrônicos

Órgãos públicos mantêm um Sistema de Leilão Eletrônico, como a Receita Federal e a Polícia Federal. Com o certificado digital, você pode acessar os lotes, ver as datas disponíveis e enviar propostas.

Procurações eletrônicas

O empresário pode também emitir procurações eletrônicas. Essa facilidade é possível porque o certificado digital permite a assinatura segura e impede a alteração das informações após o arquivo ser assinado.

Ficou com alguma dúvida? Basta entrar em contato com a Certificaminas. Nossa equipe está pronta para atendê-lo.

× Como posso te ajudar?