Saiba como solicitar o seguro-desemprego com o certificado digital

Saiba como solicitar o seguro-desemprego com o certificado digital

Empregador web permite que a requisição do seguro-desemprego seja feita totalmente on-line

A emissão do seguro-desemprego via web está disponível desde 2015, mas ainda é um serviço desconhecido por muitos. Desde então, a solicitação é feita com a utilização de um certificado digital que esteja no padrão da ICP-Brasil. 

O Empregador Web é um sistema elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e disponibilizado pelo Portal Mais Emprego, que utiliza o certificado digital para garantir a autenticidade das informações. O objetivo é facilitar o envio dos documentos necessários para o pedido de seguro-desemprego. Esse sistema é acessado por meio de um certificado digital com validade jurídica. Assim, proporciona mais comodidade para empregadores e trabalhadores, uma vez que substitui os formulários manuais.

Caso o trabalhador não possua um certificado digital, pode solicitar o benefício por meio de uma procuração autenticada na Agência do Trabalhador ou no Ministério do Trabalho.

Vantagens

O seguro-desemprego com o uso do certificado digital é vantajoso tanto para empresas, quanto para o governo, pois assegura a credibilidade e a segurança das informações. Além disso, a certificação digital vem transformando o procedimento de diversos serviços, de modo a reduzir custos e otimizar tempo.

Adquira o seu certificado digital em uma de nossas unidades e veja os benefícios que essa tecnologia pode trazer no seu dia a dia!

× Como posso te ajudar?