Parceiro-indicador de certificado digital: o que faz, vantagens e como se tornar um

Parceiro-indicador de certificado digital: o que faz, vantagens e como se tornar um

Por aqui, já falamos algumas vezes sobre os benefícios que o certificado digital oferece às empresas e pessoas físicas. A ferramenta auxilia no cumprimento de diversas obrigatoriedades e de algumas transações realizadas em ambiente virtual que, sem o documento eletrônico, levariam um tempo maior para serem resolvidas.

No entanto, além dos usuários que adotam o certificado em suas rotinas corporativas, há outro grupo no mercado de certificação digital que também é beneficiado por esses recurso:  os parceiros-indicadores.

Neste artigo, vamos explicar o que faz um parceiro-indicador, qual a sua função e as vantagens de se tornar um. Continue com a gente e saiba como aumentar sua renda de forma simples e muito eficiente.

O que é um parceiro-indicador?

Um empreendedor ou pessoa física, quando decide investir em um certificado digital, precisa realizar todo o processo de emissão com uma certificadora. É ela a entidade responsável por emitir ou renovar o certificado.

O usuário, por sua vez, tem a possibilidade de iniciar essa etapa por conta própria ou por meio de um parceiro-indicador, um profissional que indica certificados digitais para serem feitos com a certificadora com a qual tenha parceria. Assim, a cada venda realizada, ele recebe uma bonificação pela indicação feita ao cliente, sem custo de adesão. Ou seja, quanto maior for o número de indicações, maiores serão os seus ganhos extras.

Em geral, essa função é direcionada a contadores ou profissionais que atuam no segmento. Mas qualquer empresa que preste serviço para outras organizações tem condições de se tornar um parceiro-indicador.

Vantagens de se tornar um parceiro-indicador

Ao se tornar um parceiro-indicador, o profissional tem acesso a diversas vantagens que vão além da bonificação a cada emissão que se concretiza junto aos seus clientes.

Mercado de certificação digital em crescimento

O mercado de certificação digital não para de crescer e, por isso, é tão promissor. Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em 2020, o setor atingiu o recorde de mais de 6 milhões de certificados digitais emitidos em um mesmo ano.

Já em 2021, somente no mês de junho foram emitidos mais de 630 mil documentos eletrônicos. Ainda de acordo com o ITI, são mais de 10 milhões de certificados digitais ativos no país. Desse total, 5.241.275 são de pessoa jurídica e 4.834.539 são de pessoa física.

Com o reconhecimento crescente do certificado como ferramenta para a desburocratização de processos e devido à grande quantidade de serviços que solicitam o seu uso, a tendência é que esse número cresça ainda mais até o fim deste ano.

Dessa forma, investir no mercado em plena ascensão como parceiro-indicador se torna uma alternativa muito vantajosa.

Possibilidade de aumentar sua renda de forma simples

É também uma maneira de aumentar a sua renda no fim do mês. Afinal, o parceiro-indicador, ao fazer indicações de certificado digital, recebe um bônus financeiro para cada operação realizada que se concretize com a sua emissão efetiva. Fator que se torna ainda mais importante em um momento tão instável como este.

Assim, o empreendedor passa a ter uma segurança financeira maior no seu negócio.

Flexibilidade de atuação

Outra vantagem é que o profissional tem flexibilidade na sua atuação como parceiro-indicador. Normalmente, as certificadoras não estipulam um limite de indicações nem quantidades mínimas de vendas.

Sem investimento inicial

Não é necessário investimento inicial para quem deseja firmar parceria com uma certificadora, uma vez que não é necessário ter uma estrutura física exclusiva para a indicação de certificados digitais. O que elimina os custos com aluguel, contas básicas (energia, água, telefone, internet) e outros gastos.

Passo a passo para se tornar um parceiro-indicador Certificaminas

Para entrar no mercado de certificação digital, você precisa ser parceiro de uma certificadora de confiança. Na Certificaminas, você encontra todo o suporte necessário e tudo que precisa para crescer na área e ter um negócio de sucesso.

O processo para se tornar um parceiro-indicador é bem simples:

  1. Acesse o site da Certificaminas e clique em “Seja parceiro”;
  2. Em seguida, preencha seus dados (nome, e-mail, telefone, empresa, cidade/estado, área de atuação) e clique em “Enviar”;
  3. Após preencher e enviar o formulário, nós iremos avaliar a sua situação e entrar em contato com você;
  4. Posteriormente, vamos definir os próximos passos para que essa parceria seja muito bem-sucedida.

Agora que você já conhece os benefícios de ser um parceiro-indicador, não perca mais tempo! Preencha o formulário e conquiste a oportunidade que você buscava nesse mercado em constante crescimento.