IR 2019: certificado digital ajuda a evitar erros na hora de declarar

IR 2019: certificado digital ajuda a evitar erros na hora de declarar

Trazendo ao contribuinte, a facilidade de lançar mão da declaração já pré-preenchida no site da Receita, o uso do Certificado Digital contribui e muito com a Declaração do IR 2019.

Isso pelo fato dele minimizar as chances de o contribuinte cometer equívocos na declaração, o que fatalmente faria com que o contribuinte caísse na chamada “malha fina”.

Você sabe quais são os erros mais comuns cometidos pelo declarante e que o uso do Certificado Digital pode ajudar a evitar? Confira a seguir!

Tanto empresas quanto o cidadão comum tem no Certificado Digital um forte aliado na prestação de contas ao chamado “Leão”, ou seja, no momento de declarar o IR 2019.

Afinal, com ele as chances de cometer erros é praticamente mínima, para não dizermos nula.

Obrigatório para quem teve na fonte valores acima dos R$ 10 milhões, o Certificado Digital pode ser usado por todos e contribui para uma declaração de IR com maior assertividade.

Os erros mais recorrentes cometidos pelos contribuintes na ocasião da Declaração do Imposto de Renda são:

  • A omissão de rendimentos tributáveis;
  • As despesas médicas declaradas com valores acima do limite;
  • Falta de Dirf;
  • Equívocos em relação à declaração feita tanto pela fonte pagadora;
  • Divergências no Documento de Arrecadação de Receitas Federais e na Declaração de Imposto de Renda retido na Fonte;
  • Preenchimento incorreto de dados, entre outros.

Com a tecnologia do Certificado Digital, seja para pessoas físicas (o E-CPF), seja para pessoas jurídicas (E-CNPJ), o usuário pode simplesmente  no ato da declaração, somente realizar os reajustes necessários, acrescentar alguma informação como deduções e despesas, e com isso, evitar os erros ainda hoje tão recorrentes na Declaração de IR.

Quer solicitar seu certificado digital com segurança e agilidade? Entre em contato com nossa equipe de atendimento e veja como é possível obter o seu de uma forma rápida e sem burocracia.

× Como posso te ajudar?