fbpx
 Case de sucesso: AR do interior de MG quase triplica tamanho em 1 ano

Case de sucesso: AR do interior de MG quase triplica tamanho em 1 ano

O ano de 2020 foi um marco no ramo de certificação digital. O número de emissões cresceu exponencialmente. Até o mês de julho de 2020, a emissão de certificados digitais aumentou 52,9% em relação ao mesmo período de 2019.

Junto com a disparada do setor, Jeferson Viana, proprietário da AR (Autoridade de Registro) Certsym, de Nova Serrana/MG, viu sua empresa deslanchar. No período de um ano, registrou um crescimento de 255%.

Formado em Contabilidade, Jeferson começou a trabalhar no ramo de certificados digitais em 2017. Na época, era parceiro-indicador de outra AC (Autoridade Certificadora), quando conheceu a Certificaminas.

A parceria com a Certificaminas foi firmada em julho de 2018, mês em que Jeferson fundou a AR (Autoridade de Registro) Certsym. De lá para cá, a AR não parou de expandir.

Hoje, a Certsym conta com 46 Agentes de Registro (AGR’s) credenciados. Em outubro de 2019, esse número era de 18. A AR está presente em diversos municípios de Minas Gerais e de São Paulo.

O empreendedor por trás da empresa

A história de vida do Jeferson se confunde com a de muitos brasileiros. O menino de família simples começou a trabalhar cedo e sempre teve espírito empreendedor. Para ele, o certificado digital é um bem de utilidade pública.

“Se o certificado digital parar, o Brasil para. Uma empresa precisa desse recurso para ser aberta. Um produto precisa de nota fiscal para ser comercializado, e para emitir a nota o certificado digital também é necessário. Sem contar as inúmeras facilidades que essa tecnologia proporciona às empresas, como assinar contratos a distância”, pontua.

Quem acompanha o crescimento da Certsym sabe que este é apenas o começo. Quer se tornar um parceiro da Certificaminas? Clique aqui e saiba mais!

Confira mais sobre esta história empreendedora no vídeo:

8 Comments

  • If you want to use the photo it would also be good to check with the artist beforehand in case it is subject to copyright. Best wishes. Aaren Reggis Sela

  • Hi there, I enjoy reading all of your article. I wanted to write a little comment to support you. Thekla Pavel Elvin

  • Thanks a lot for the blog post. Thanks Again. Cool. Sibby Lion Boggs

  • I think everything published made a great deal of sense. Maryl Harman Maynord

  • This is my first time pay a quick visit at here and i am really pleassant to read all at single place. Katey Kain Christean

  • I value the article post. Much thanks again. Fantastic. Consuelo Merell Tice

  • I like this blog very much so much fantastic info . Andie Sancho Shalne

  • There is certainly a lot to know about this issue. I really like all the points you made.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?