Cases de sucesso: histórias de parceiros da Certificaminas que decolaram
RM, Ilha Digital, Elo Digital e Real são exemplos de ARs com grande expansão em um período relativamente curto
A AC (Autoridade Certificadora) Certificaminas já soma mais de 115 Autoridades de Registro (ARs) e esse número segue crescendo. A fórmula é muito simples: fortalecer e impulsionar os parceiros. Dentro da rede, há diversos cases de sucesso. São exemplos de empreendedores que trabalham duro e com inteligência no dia a dia, para construir grandes histórias. Aqui apresentamos quatro deles.
De AGR a proprietária de AR
Renata Fernandes, da RM Certificação Digital, começou a trabalhar com certificação como AGR (Agente de Registro). No começo, ia de porta em porta para emitir certificados digitais. Hoje, conta com mais de 120 colaboradores e está presente em todos os estados do país.
Quando se tornou uma AR da Certificaminas, em 27 de abril de 2018, a RM emitia 120 certificados por mês. Atualmente, já passa de 2.200 certificados. Um crescimento de 1.859%.
“Nunca pensei em ser empreendedora, e hoje eu poder empregar tantos funcionários é muito gratificante. No ramo de tecnologia, é uma superação muito grande. Porque, quando se fala em tecnologia, o pessoal vê só o rosto do homem. Então, as mulheres também estão, cada vez mais, investindo no mundo da tecnologia”, comenta Renata Fernandes.
Superação por meio da certificação
Um dia, o sócio de Luiz Roberto foi embora e o deixou sozinho com uma dívida enorme. Por meio da certificação digital, o proprietário da Ilha Digital se reinventou.
Com muito trabalho, deu um salto nas emissões. Passou de cerca de 80 em maio de 2018 para 1.629 em agosto de 2021. Ou seja, um aumento de 2.036%.
“O que é bastante compensador é ver pessoas que começaram comigo, acreditaram na ideia do projeto e estão até hoje. Acreditar que é só o começo, que a gente vai crescer mais ainda e que a gente quer gerar mais negócios, mais empresas, mais ideias e fazer com que pessoas cada vez mais acreditem na nossa empresa”, ressalta Luiz Roberto.
Ex-colaboradores criam a própria AR
Cássio Guimarães e Bruno Ribeiro começaram como colaboradores da Certificaminas. Em janeiro de 2019, iniciaram a trajetória como empreendedores no ramo de certificação digital. Nascia a Elo Certificação Digital.
No primeiro mês, registrou emissão de 70 certificados/mês. Em agosto de 2021, chegaram a 1.519, o que representa um crescimento de 2.170%.
“Tem que empreender mesmo. Mesmo com medo, vai com medo mesmo. Porque o resultado só depende do trabalho que você coloca no seu negócio e da paixão que você tem por ele”, salienta Cássio Guimarães.
“É um frio na barriga, porque a gente não sabe como vai ser. Mas, se você acredita, se você planejou, se você tem o conhecimento, corre atrás das oportunidades, a gente evolui muito como pessoa e as coisas vão acontecendo naturalmente”, complementa Bruno Ribeiro.
A descoberta da veia empreendedora
Wanderlúcio Avelar nunca tinha pensado em empreender. Até que decidiu investir na criação da Real Certificação Digital. O sucesso da AR mostra que sua decisão foi correta.
Após começar do zero, a Real emitiu três certificados em setembro de 2018. Após um intenso trabalho de expansão, chegou a 2.567 em agosto de 2021.
“Eu pretendo continuar no empreendimento da certificação digital. Eu vejo que é um mercado em franco crescimento e eu quero estar nele. A hora que chegar o ‘boom’ da certificação, que eu entendo que ainda não chegou — até porque o governo pretende que a maioria da população tenha o seu certificado digital —, eu quero estar lá”, ressalta.
A receita para o sucesso
Em todos esses cases, estão presentes a força de vontade e a garra dos empreendedores. A AC Certificaminas atua dando todas as condições para que as ARs possam crescer e atinjam todo o seu potencial.
Quer saber mais sobre nosso método? Entre em contato com a gente. Será um prazer bater um papo com você!